Prêmio no 11º Festival Noia

NVSPed

No dia 21 de dezembro, tive a oportunidade de participar de uma forma diferente de um festival de cinema. Após sete anos cobrindo, criticando ou julgando os filmes em competição, pela primeira vez estive do outro lado: o do exibidor. A 11ª edição do Noia – Festival de Cinema Universitário, que acontece anualmente em Fortaleza e reúne as principais produções audiovisuais feitas por estudantes, exibiu o curta de comédia “Não Vá Se Perder”, da cineasta cearense Vanessa Pinheiro.

Após a exibição calorosa, que rendeu muitas gargalhadas e aplausos da plateia, fomos contemplados com dois troféus: melhor curta-metragem na opinião do júri popular e melhor roteiro. Digo “fomos” porque eu tive a honra de colaborar com o script do curta, que foi baseado na vida da própria diretora. A sensação de receber um prêmio de um júri exigente é incrível! Ainda mais sendo o primeiro troféu depois de uma carreira já bem fortificada. Agora, o incentivo é continuar escrevendo mais roteiros e, se tudo der certo, dá-los vida!

Ficha Técnica
Curta: Não Vá Se Perder
Sinopse: Todos podem fazer da sua vida um filme. É com essa deixa que vemos retratado o cotidiano de Vanessa e de seus relacionamentos fracassados.
Gênero: Comédia
Duração: 19’
Censura: 14 anos
Direção: Vanessa Pinheiro
Roteiro: Vanessa Pinheiro e Diego Benevides
Elenco: Ana Negreiros, Felipe Sales, Rosália Oliveira, Bruno do Vale, Marcos Bruno, Júlio Lira, Macdonald Almeida, Fábio Albrecht, Bruno Lobo e Pedro Guimarães.
Direção de produção: Igor Vieira
Direção de fotografia: Davi Maia
Direção de arte: Débora Parente
Montagem: Flavio B. Guedes e Breno Furtado
Trilha sonora: Gabriel Oliveira
Som direto: Ítalo Nóbrega e Breno Furtado

300X100

300X250

%d bloggers like this: