Em Fortaleza | IATEC abre as portas com cursos de qualificação

Aula para técnicos em sonorização e audiovisual

Fortaleza agora conta com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC), uma das instituições de maior reconhecimento nacional na formação de produtores de eventos e de técnicos de sonorização, iluminação e audiovisual. O IATEC Fortaleza, localizado na Rua Jaguaribe, 55 (entre as ruas Silva Paulet e José Vilar), na Aldeota, tem foco na qualificação e no aperfeiçoamento profissional para o crescente mercado do entretenimento e para uma diversidade de negócios que envolvem áudio, iluminação, vídeo e produção.

Serão ofertados cursos em nível de excelência, com professores experientes e infraestrutura completa para aprendizagem teórica e prática. A estrutura que estará à disposição dos alunos do IATEC Fortaleza inclui os mais modernos equipamentos em estúdios de gravação, salas de mixagem de áudio e de masterização, para as aulas práticas, além de salas para as aulas teóricas. O Instituto se prepara para realizar até 20 cursos, para 25 alunos cada, ao longo de 2014, oferecendo qualificação profissional em nível de excelência, com professores do Ceará e do Rio de Janeiro, a até 500 alunos.

O IATEC Fortaleza oferecerá cursos em áreas como Sistemas de Sonorização, Sonorização de Shows e Espetáculos, Produção de Eventos. As aulas serão ministradas tanto por profissionais atuantes no Ceará quanto por professores do IATEC Rio de Janeiro, com os cursos ofertados seguindo a mesma metodologia e o mesmo conteúdo, mantendo o mesmo padrão de qualidade.

O método adotado pelo IATEC consiste em reunir cursos com ênfase em diferentes áreas que se complementam para direcionar o aluno em uma especialização. As aulas possuem foco bastante prático e orientado para as habilidades mais exigidas no mercado de trabalho. Os cursos têm duração de um a dois meses, entre 30 e 60 horas-aula cada, facilitando a participação dos interessados, que podem conciliar as aulas com suas atividades profissionais.

Os cursos contam com um público alvo bastante amplo. Desde técnicos de áudio, luz e audiovisual e produtores de eventos já atuantes no mercado até o Poder Público e empresas de diversos setores, interessadas em qualificar seus profissionais. De emissoras de rádio e TV a centros culturais e teatros, de universidades, fábricas e hotéis a igrejas e espaços para eventos. Mais informações pelo telefone (85) 3264-2810 no site oficial.

Entre os cursos que serão ofertados na área de audiovisual estão:

Programa Especial de Treinamento (PET) Operação de Câmera:
Técnicas em Operação de Câmera I
Técnicas em Operação de Câmera II
Captação de Áudio para TV e Cinema (pré-produção)
Áudio para TV e Cinema (pós-produção)
Filmando e Editando em 3D.

Programa Especial de Treinamento (PET) Rádio, TV e Cinema:
Áudio Fundamentos
Áudio Equipamentos e Aplicações
Captação de Áudio para TV e Cinema
Áudio para TV e Cinema
Trilha Sonora para TV e Cinema.
%d bloggers like this: