São Paulo recebe sessão de cinema movida a energia solar

pedaispensantes_cena

O Largo do Batata, em São Paulo, receberá no dia 05 de dezembro o CINESOLAR, primeiro cinema móvel do País movido a energia solar. Será feita uma exibição gratuita ao ar livre de curtas-metragens, a partir das 19h. Além da projeção, o projeto também promoverá apresentações artísticas.

O público que passar pela região poderá assistir à seleção de filmes do “Circuito Tela Verde”, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que reúne produções com temática socioambiental, além do documentário “Pedais Pensantes” (foto), de Marcelo Zerwes, sobre cicloativismo em São Paulo.

Na estrada desde junho do ano passado, o CINESOLAR já atingiu um público demais de 17 mil pessoas nas mais de 110 sessões realizadas, além de conseguir uma economia de energia elétrica maior que 270 mil watts, equivalente a quase 675 horas de uma geladeira ligada sem interrupções.

O CINESOLAR é equipado com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O veículo também é autossustentável em sua estrutura, já que carrega cadeiras para o público, sistema de som e projeção, telão e até uma cabine de DJ.

Anúncios
%d bloggers like this: