Inscrições abertas para o Curta o Gênero 2015

Curta O Gênero

O Curta o Gênero 2015 está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro para o Simpósio Temático e a Exposição Contrastes e até 25 de fevereiro para Mostra Internacional Audiovisual. O evento acontece de 13 a 18 de abril de 2015, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, em Fortaleza. As inscrições para esses processos seletivos são gratuitas e feitas virtualmente, com regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site, já as inscrições gerais e credenciamento serão realizados no primeiro e segundo dias do evento.

O evento acontece desde 2012 e a ONG Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero, com apoio institucional da Secult e Coelce e o patrocínio dos Correios e da Petrobras, está na produção de sua 4ª edição. O projeto tem na programação o Seminário Gênero, Cultura e Mudança, mostras audiovisuais, rodas de conversa, exposição fotográfica, apresentações teatrais e musicais, feiras artísticas e de livros.

É uma proposta para multilinguagens, que convida à transformação de mentalidades através do debate e difusão de obras comprometidas com a denúncia das desigualdades de gênero, com a construção ou invenção de outras representações baseadas na equidade de gênero e na afirmação da diversidade sexual.

A Mostra Audiovisual Internacional já exibiu mais de 80 curtas-metragens, entre ficções, documentários e animações, de um total de 370 produções nacionais e estrangeiras inscritas. O Simpósio Temático, parte do Seminário Gênero, Cultura e Mudança, está em sua segunda edição e abre espaço para troca de conhecimento acadêmico e debates sobre temas transversais a gênero e sexualidade. Em 2014, foram apresentados 28 artigos dos 40 inscritos.

A Exposição Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares teve mais de 45 fotografias exibidas, tanto de fotógrafos(as) profissionais quanto amadores(as). Junto com os trabalhos inscritos, também serão expostas fotografias do Coletivo Mácula, formado por ex-alunos(as) do curso de Fotografia Cacto, projeto de formação da Fábrica de Imagens.

Anúncios
%d bloggers like this: