Inscrições abertas para o V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital

festivaljeriPela quinta vez, realizadores audiovisuais de diversos estados brasileiros, responsáveis pelo novo cinema nacional, vão se encontrar em uma das praias mais belas do mundo. Quando o mês de junho chegar, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital realizará a sua quinta edição no Ceará. Sempre fiel à proposta original, de oferecer um novo olhar sobre o cinema brasileiro – um panorama da nova produção do audiovisual nacional, democratizada tanto em conteúdo quanto em forma, por meio da tecnologia digital.

O V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece de 7 a 13 de junho e contará, como principal atração, com a Mostra Competitiva de Curtas. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de março, pelo site, de modo gratuito e aberto a realizadores audiovisuais de todo o País. Podem participar do festival filmes de até 20 minutos, concluídos depois de junho de 2013 e sobre quaisquer temas, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.

Para a quinta edição, a expectativa é de ampliação da quantidade de filmes inscritos, afirma o diretor do festival, o cineasta, escritor e produtor cultural cearense Francis Vale, coordenador da Anhamum Produções. A edição anterior do festival contou com 30 filmes, selecionados entre 260 inscricoes, de realizadores de 14 estados.

O festival também premia os vencedores dos quesitos melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte, além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.

Anúncios
%d bloggers like this: