David Lynch abandona a direção da nova temporada de Twin Peaks

David Lynch

O cineasta David Lynch, cocriador da aclamada série “Twin Peaks”, abandonou o revival que seria lançado em 2016 pelo Showtime, 25 anos após o fim do programa. Em declaração publicada nas redes sociais, Lynch afirmou que não foi oferecido orçamento suficiente para desenvolver o roteiro do jeito que foi planejado. Nove episódios foram escritos em parceria com Mark Frost.

“Depois de um ano e quatro meses de negociações, deixei a produção porque não foi oferecido dinheiro suficiente para fazer o roteiro do jeito que eu sentia que precisava ser feito. Neste fim de semana comecei a ligar para os atores para que eles saibam que não serei mais o diretor. ‘Twin Peaks’ pode estar ainda bem vivo no Showtime. Amo o mundo de ‘Twin Peaks’ e esperava que as coisas tivessem funcionado de forma diferente”, declarou Lynch

Em nota, o Showtime lamentou a decisão. “Nos entristece ler a declaração de David Lynch, uma vez que acreditávamos estar trabalhando em soluções com David e seus representantes em alguns detalhes do contrato. O Showtime também ama o universo de ‘Twin Peaks’ e continua com esperanças de trazer a série de volta com toda a sua glória, com seus dois extraordinários criadores, David Lynch e Mark Frost”.

“Twin Peaks” teve duas temporadas, lançadas pela ABC em 1990 e 1991. A trama acompanha um agente do FBI que investiga o assassinato da jovem Laura Palmer. A série venceu três estatuetas do Globo de Ouro, de Melhor Drama, Ator para Kyle MacLachlan e Atriz Coadjuvante para Piper Laurie.

%d bloggers like this: