Sal, Duna, Lamparina faz campanha de financiamento coletivo

IMG_2031

O filme “Sal, Duna, Lamparina”, que retrata a comunidade Ponta do Mangue, localizada dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, está em campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse até o dia 20 de abril. O objetivo é finalizar o longa-metragem que mostra, por meio da representação de Maria do Celso, 64 anos, a luta dos moradores pela conquista da energia elétrica e permanência no local.

Pertencente ao município de Barreirinhas (MA), principal entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Ponta do Mangue reúne, aproximadamente, 45 famílias que vivem dos recursos naturais praticando atividades sustentáveis como a pesca, agricultura familiar e artesanato. Formada há mais de um século, a comunidade tradicional ainda não conseguiu conquistar seus direitos básicos e enfrenta problemas estruturais pela inexistência de serviços como escolas, hospitais, saneamento e energia.

O documentário encontra-se pendente de finalização. Para levar esta mensagem adiante, o diretor Germano de Souza pretende arrecadar R$ 35 mil que, além da finalização, devem viabilizar a exibição do filme na Comunidade Ponta do Mangue.

Anúncios
%d bloggers like this: