Rosemberg Cariry exibe o inédito Os Pobres Diabos em Fortaleza

Os Pobres Diabos - Rosemberg Cariry

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe esta semana a sétima edição da Mostra Outros Cinemas, com uma diversidade de filmes brasileiros na programação. No dia 14 de maio, às 14 horas, alunos de escolas públicas do Ceará assistirão ao longa-metragem inédito “Os Pobres Diabos”, do cineasta cearense Rosemberg Cariry, vencedor do Prêmio TV Brasil do Festival de Brasília de 2013. O cineasta participará da sessão, que também será aberta ao público.

“Os Pobres Diabos” mostra a difícil jornada dos artistas e trabalhadores de um pequeno circo lutando pela sobrevivência, permeada de aventuras e desventuras dos anti-heróis picarescos inspirados nas artes populares. A trama surgiu das memórias do próprio cineasta quando vivia no sertão do Ceará, onde era comum a presença de circos itinerantes que, embora muito pobres, eram cheios de magia e de atrações exóticas como as rumbeiras mexicanas e os personagens inspirados nos grandes filmes de aventuras.

O longa é estrelado por Silvia Buarque, Chico Diaz, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos e grande elenco. Este é o 12º longa-metragem de Cariry e marca o seu retorno à ficção após realizar os documentários “Patativa do Assaré, Ave Poesia” (2007) e “Cego Aderaldo – O Cantador e o Mito” (2012), entre outros.

A VII Mostra Outros Cinemas continua com exibições gratuitas de curtas e longas-metragens até o dia 17 de maio. Curtas-metragens premiados ocuparão a faixa das 19 horas, de 14 a 16 de maio. Veja aqui a programação do evento.

Anúncios
%d bloggers like this: