Curta cearense de Leonardo Mouramateus estreia em Locarno

Still 04 - História de uma pena

O curta-metragem “História de uma Pena”, do realizador cearense Leonardo Mouramateus (dos curtas “Mauro em Caiena” e “Lição de Esqui”), estreará na competição internacional da 68ª edição do Festival de Locarno, que acontece de 05 a 15 de agosto. Produzido pela produtora Praia à Noite, o filme é uma dos dois curtas brasileiros presentes na competitiva, ao lado de “O Teto sobre Nós”, de Bruno Carboni.

“História de uma Pena” foi rodado em dezembro de 2014, com recursos obtidos por financiamento coletivo no site Catarse. Livremente inspirado num fragmento de conto do escritor chileno Roberto Bolaño, narra a história de um grupo de jovens que assistem a uma aula de poesia.

Entre os atores do filme estão Jesuíta Barbosa (“Praia do Futuro”) e o realizador Caetano Gotardo (“O que se Move”). De acordo com Mouramateus, o filme é construído a partir da relação entre os atores, equipe e espaço, estabelecida desde projetos anteriores do cineasta como “Charizard”, “Mauro em Caiena” e “Lição de Esqui”.

Em 68 anos de história, o Festival de Locarno está entre os maiores festivais de cinema do mundo. É realizado sempre no mês de agosto por onze dias na cidade de Locarno, na fronteira entre Suíça e Itália, que se torna a capital do cinema de autor durante o evento.

%d bloggers like this: