Fundaj realiza Curso de Direção de Atores e Interpretação no Crato (CE)

Christian Duurvoort (1)

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) em parceria com a Secretaria de Cultura do Crato, promove entre os dias 9 e 13 de novembro o curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão. O curso será ministrado pelo diretor e ator Christian Duurvoort (foto) no Teatro Municipal Salviano Arraes, no Crato (CE).

O objetivo do curso é ensinar ao aluno a desenvolver uma estratégia de trabalho com atores e não atores, através de práticas, debates, análise de filmes, improvisação e trabalho com câmera tendo como enfoque a técnica do ator e da direção de atores. O curso tem uma duração de 40h/aula e estão sendo disponibilizadas apenas 25 vagas. Os interessados devem realizar as inscrições que são gratuitas até 27 de outubro exclusivamente pela internet.

Christian Duurvoort tem experiência internacional em preparação de elenco para teatro e dança e no audiovisual foi o responsável pelo elenco de trabalhos como “Cidade de Deus”, “Cidade dos Homens”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Xingu”, entre outros. Além de experiência profissional na área da temática do curso, Christian também tem experiência em formação, tendo ministrado diversos cursos em países como Cuba, Venezuela e também no Brasil, sempre passando aos alunos o método criado por ele mesmo de preparação de atores: Ator Imaginário.

Curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão
Instrutor: Christian Duurvoort
Carga horária: 40h
Público-alvo: profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual.
Vagas: 25
Horário: 9h às 18h (intervalo de uma hora às 13h).
Período: 9 a 13 de novembro
Local: Teatro Municipal Salviano Arraes, Rua José de Alencar, s/n, Crato (CE).
Informações: (81) 3073.6718

Anúncios
%d bloggers like this: