Fortaleza ganha pré-estreia gratuita de Tudo que Aprendemos Juntos

Tudo que Aprendemos Juntos, de Sergio Machado com Lazaro Ramos

Fortaleza foi escolhida para sediar a pré-estreia Norte-Nordeste de “Tudo que Aprendemos Juntos”, novo trabalho de Sérgio Machado (“Cidade Baixa”). A exibição gratuita será nesta quinta-feira (26), às 19h, no Cineteatro São Luiz. Os ingressos poderão ser retirados a partir de quarta-feira (25), nas Bilheterias do Dragão do Mar e do São Luiz.

O longa é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, projeto do Instituto Baccarelli, e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte. A exibição contará com presença de Machado e elenco. O filme tem como ponto de partida a peça “Acorda Brasil”, escrita por Antonio Ermírio de Moraes sobre a experiência do Instituto Baccarelli. A estreia nos cinemas brasileiros acontece no dia 3 de dezembro.

Na trama, Laerte (Lázaro Ramos) é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes.

Assista ao trailer:

Anúncios
%d bloggers like this: