LAFilm lança cursos de Atuação para crianças e adolescentes em SP

imagem_release_586607Visando preparar crianças e jovens para uma vida nas Artes, seja nos palcos ou frente às câmeras, o Latin American Film Institute (LAFilm) está com matrículas abertas para dois cursos inéditos: “Atuação Infantil” e “Atuação para Adolescentes”. Dividido por módulos, com turmas de 8 a 15 alunos, as aulas terão início em fevereiro e serão ministradas na sede do LAFilm, na Rua Coronel José Eusébio, 37/57, Higienópolis, próximo ao metrô Paulista.

De forma lúdica e dinâmica, com um currículo específico e direcionado aos interesses e necessidades de crianças de 07 a 12 anos, o curso de “Atuação Infantil” busca trabalhar com o estímulo à criação artística de cada um para atuar em Cinema, Teatro e TV. Durante o 1º módulo, os alunos atuarão para câmera em cenas para TV, Cinema, construindo habilidades diferentes para cada tipo de mídia, para assim, ficarem mais confiantes quando precisarem participar de algum tipo de seleção. Ao final do módulo, os alunos apresentarão pequenas cenas no Teatro do LAFilm para colocar em prática tudo que aprenderam no módulo e para ter a experiência de subir ao palco perante o público.

Introduzida aos poucos, de forma natural e gradual, ao Método de Stanislavsky – sempre de maneira prática e lúdica, para melhor compreensão, no 2º Módulo desenvolverão personagens e cenas específicas. As aulas serão compostas por exercícios avançados de relaxamento, concentração, foco, ritmo, jogos de improvisação, jogos de desinibição, dinâmica em grupo, imaginação, atuação para câmera, entre outros. Serão trabalhadas técnicas para Testes de elenco para Comerciais, Cinema e TV e ao do módulo os alunos realizarão 1 (um) pequeno espetáculo, para colocar em prática tudo que aprenderam.

O curso de “Atuação para Adolescentes” é composto por três módulos e especialmente elaborado para jovens de 13 a 17 anos. Visa introduzir, de forma enriquecedora e dinâmica, o contato com o autoaprimoramento e proporcionar novas descobertas. Introduzindo o aluno ao Método de Stanislavsky. Compostas por exercícios e técnicas como: relaxamento, concentração, foco, ritmo, jogos de improvisação, jogos de desinibição, dinâmica em grupo, imaginação, entre outros. Ao final de cada módulo os alunos apresentarão as suas produções: O primeiro módulo proporcionará a experiência de subir ao palco e apresentar ao público pequenas cenas. Ao final do 2º módulo os alunos realizarão um pequeno espetáculo. No terceiro módulo, aprofundando os exercícios e técnicas iniciados nos módulos iniciais, os alunos gravarão cenas para a montagem de um curta-metragem completo.

Informações: (11) 3969-0347

Anúncios
%d bloggers like this: